A loucura em seis frases populares

A loucura em seis frases populares


O Grito (de Edvard Munch)
Quem diria que a loucura pode ser vista de uma forma bonita, artística. 
E para quem, como eu, gosta da beleza das palavras bem colocadas, a loucura passa a ser poesia. 
A realidade, no entanto,  é bem distante disto. É sofrimento, dificuldade. 
Mas aqui ficaremos só com a poesia: 


"Louco, sim, louco, porque quis grandeza
Qual a Sorte a não dá.
Não coube em mim minha certeza;
Por isso onde o areal está
Ficou meu ser que houve, não o que há.

Minha loucura, outros que me a tomem
Com o que nela ia.
Sem a loucura que é o homem
Mais que a besta sadia,
Cadáver adiado que procria?"
(Fernando Pessoa)

Loucura em seis frases:

1- "O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios"  

2- "Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental. Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você"

3- "A única diferença entre a loucura e a saúde mental é que a primeira é muito mais comum"

4- "A loucura é o sonho de uma única pessoa. A razão, é sem dúvida, a loucura de todos"

5- "Loucura e inocência são tão parecidas, que a diferença, embora essencial, mal se percebe"

6- "Em si mesma, a loucura é já uma rebelião. O juízo é a ordem, é a constituição, a justiça e as leis"

E mais duas frases, como bônus

"Loucura é só uma questão do ponto de vista"
"Mais louco é quem me diz, que não é feliz"

Será???


Vejam Também:

O boletim de Joãozinho
Se entendendo via telefone
Tipos de Peido

Nenhum comentário :